“O cara limita minha liberdade”
Eu sou uma pessoa sociável, gosto de me divertir com os amigos, para visitar a visita. Estou em um relacionamento há um ano. Meu namorado é muito categórico: condena as pessoas que se permitem álcool, meninas que andam em bares. Temos visões diferentes sobre essas coisas.
Ele está ofendido por mim, se eu me divertir, vou visitar ou beber. Surgem conflitos. Há quase um ano, tenho feito da maneira que ele quer ”, abandonei amigos e irmãs. Eu acho que está errado. Por outro lado, ele me ama muito
e prova isso não com palavras, mas com ações, cuidados e apoio em situações difíceis.
Diga -me, vale a pena suportar suas proibições, ou é melhor ainda defender meus interesses?
Olá, Tamara! Quando há pessoas que receberam educação tão diferente em questões de moralidade, os conflitos são inevitáveis. Mas isso não significa que eles não podem ser resolvidos. Para você e um jovem, é importante colocar esses problemas para discussões abertas e decidir juntos: “Como queremos, qual a melhor forma de nosso casal”.
Para começar, você pode compartilhar um com o outro como essas perguntas foram percebidas em sua família, quais mensagens de seus pais você recebeu nesses tópicos. Como regra, quando as crenças são tão inflexíveis, elas são completamente tomadas, “copiadas” das crenças dos pais ou de outras autoridades. Tente procurar novas opções.
Agora este é o seu casal, e você toma decisões nele. Normas morais também produzem vocês no diálogo. A adoção completa do ponto de vista de outra pessoa geralmente leva o segundo parceiro à sensação de que sua personalidade é “dissolvida”, não reconhece o relacionamento, e isso agrava o conflito. Procure sua saída comum, crie novas, apenas suas normas e crenças individuais, faça isso enquanto de um lado das barricadas.